segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Estágio no Golden Clube Cabanas



No Estágio que decorreu no Golden Clube de Cabanas de Tavira entre 18 e 20 de Dezembro participaram 5 dos atletas que integram os trabalhos do CENTRE - Guadiana, Bruno Afonso, Gonçalo Ferreira, André Jerónimo, André Costa e Rafael Luz. Manuel Macias encontrava-se em estágio da Selecção Nacional. Participaram ainda no Estágio Ana Guerreiro, José Sebastião e Tiago. Os trabalhos foram conduzidos pelo Técnico do Clube Náutico José Carlos Justino.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Estágio no Golden Clube Cabanas de Tavira

Clique na imagem para aceder ao site do Golden Clube Cabanas de Tavira.

Os atletas utentes do CENTRE - Guadiana e alguns atletas do Clube Náutico de Mértola, vão participar num estágio a ter lugar no Golden Clube de Cabanas de Tavira. Este período especial de preparação vai decorrer entre 17 e 20 de Dezembro e resulta duma parceria entre aquele estabelecimento hoteleiro e o Clube Náutico de Mértola que assumirá forma de protocolo no decorrer das próximas semanas.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Apresentação do CENTRE - Guadiana

CENTRE–Guadiana a funcionar desde 6 de Dezembro


O Centro Nacional de Treino de Canoagem e Residência Escolar Universitária do Guadiana está a funcionar desde o passado dia 6 de Dezembro. De facto, a 1ª reunião da Comissão de Gestão do CENTRE que teve lugar no dia 27 de Novembro, apreciou e aceitou as 6 candidaturas. Deste modo os Atletas que beneficiam desta nova estrutura da canoagem Portuguesa são:

Rafael Luz
C1 – Sénior
Clube Náutico de Mértola
Aluno do 1º ano da Licenciatura em Desporto na ESEBeja
Apoio Total

Manuel Macias
K1 Júnior
Clube Náutico de Mértola
Aluno do 11º ano no Agrupamento de Escolas de Mértola
Apoio Parcial

Gonçalo Ferreira
K1 Júnior
Clube Náutico de Mértola
Aluno do 12º ano no Agrupamento de Escolas de Mértola
Apoio Total

André Jerónimo
K1 Júnior
Clube Náutico de Mértola
Aluno do 10º ano no Agrupamento de Escolas de Mértola
Apoio Total

André Costa
K1 Júnior
Clube Náutico de Mértola
Aluno do 12º ano no Agrupamento de Escolas de Mértola
Apoio Parcial

Bruno Afonso
C1 Júnior
Clube Náutico de Mértola
Aluno do 11º ano no Agrupamento de Escolas de Mértola
Apoio Parcial

A Equipa Técnica responsável é a seguinte:
Supervisão – Equipa Técnica da FPC, Ricardo Machado e Tamas Homoki
Treinador – José Carlos Justino
Gestão – Carlos Viegas e Ana Paula Branco

Brevemente a equipa será complementada, por Médico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Psicólogo e Nutricionista, estando esse apoio a ser negociado com as entidades de saúde locais e regionais.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CENTRE Guadiana - Assinatura do Protocolo


No passado dia 27 de Novembro teve lugar a cerimónia de assinatura do Protocolo de Colaboração que dá corpo ao CENTRE – Guadiana - Centro Nacional de Treino de Canoagem e Residência Escolar Universitária da Canoagem do Guadiana. O documento une esforços da Câmara Municipal de Mértola, Clube Náutico de Mértola, Federação Portuguesa de Canoagem, Agrupamento de Escolas de Mértola, Escola Profissional Alsud e Instituto Politécnico de Beja, aproveitando as instalações do Centro de Estágio do Guadiana e permitindo a um grupo de jovens continuar a treinar com condições de excelência ao mesmo tempo que prosseguem a sua vida académica. O CENTRE-Guadiana, acolherá já este ano até 8 atletas prevendo-se o reforço para 16 no próximo ano lectivo e vem reforçar ao CAR de Montemor-o-Velho em funcionamento há cerca de 5 anos.

Na ocasião teve igualmente lugar uma reunião de trabalho entre os parceiros e outras entidades em que foram discutidos assuntos transversais ao desenvolvimento da canoagem em Mértola e na região, entre eles: Calendários de Competições Nacionais e Internacionais, Mértola como destino de estágios Nacionais e Internacionais, Recuperação da Frente Ribeirinha, Balizagem da Tapada Grande da Mina de S. Domingos, Pista de Águas Bravas de Mértola.